Um sitio onde poderá encontrar tudo, para mimar a sua criança, filhos ou aquela que ainda trás escondida no coração... :) coisas para a sua casa, ou simplesmente oferecer!!! sempre que tiver duvidas nao hesite em perguntar
domingo, 26 de setembro de 2010
Chapeus de feltro, no filme Inimigos Publicos!
O filme "Inimigos Públicos" estreia-se na quinta-feira nas salas portuguesas, apresentando cerca de 80 chapéus fabricados com "o melhor feltro do mundo", garante o estilista Graham Thompson, que o adquiriu à Fepsa, em São João da Madeira, Portugal.
O filme, realizado por Michael Mann e interpretado por Johnny Depp e Christian Balee, relata a história de John Dillinger, um norte-americano assaltante de bancos e perseguido pelas autoridades policiais, ainda hoje encarado por grande parte dos americanos como um Robin Hood da era moderna.
Os chapéus que integram o guarda-roupa são desenhados por Graham Thompson, da marca Optimo Hats, que disse à Lusa apenas ter escolhido feltro da Fepsa,"a melhor fabricante de feltro para chapéus em todo o mundo".
Especialista em modelos dos anos 30 e 40, a Optimo Hats funciona em Chicago e "tem como nicho de mercado os melhores chapéus para homem a nível internacional".
Graham Thompson começou a trabalhar com feltro da Fepsa há cerca de dez anos e "desde aí, todos os chapéus da Optimo Hats com acabamento macio são de feltro da Fepsa".
Para a personagem de Johnny Depp, que interpreta o papel de John Dillinger, a empresa de São João da Madeira desenvolveu um feltro exclusivo: o 50X Black Rubby, que Ricardo Figueiredo, administrador da Fepsa, descreve como "de uma qualidade muito boa, de topo, num vermelho muito escuro, quase preto".
"Esta cor que criámos é um pouco invulgar, mas, ainda assim, é clássica. A responsável pelo guarda-roupa do filme [Coleen Atwood] gostou da tonalidade e quis que fosse usada exclusivamente pelo Johnny Depp", admitiu Graham Thompson.
Para o designer da Optimo Hats, é a atenção aos pormenores que garante sucesso a qualquer actividade, seja na produção de filmes ou no fabrico de feltro e chapéus.
"Noto que o negócio dos produtos de luxo que não são bem executados está a sofrer, mas esse não é o caso dos artigos de fabrico cuidado", afirmou Graham Thompson.
"Quanto à indústria do feltro, acho que vai resistir sem dificuldade, porque começou a ser usado de forma mais inovadora na moda", acrescentou. "O feltro tem um toque e uma aparência natural, orgânica, que é única no domínio do têxtil".
Defendendo que "Inimigos Públicos" é uma "grande história", Graham Thompson acredita que o filme não teria o mesmo carisma sem o feltro da Pepsa.
"O filme é um autêntico mostruário de chapéus e eles são todos lindíssimos", concluiu Ricardo Figueiredo.
Fepsa uma empresa sem fronteiras:
A empresa Fepsa - Feltros Portugueses S.A. é líder mundial no fabrico de feltros de qualidade. Está em actividade há quatro gerações, desde que, em 1969, quatro industriais da indústria de chapelaria se associaram com vista à especialização no fabrico de feltro.
George W. Bush, Vladimir Putin, Robert De Niro, Nicolas Cage e elementos dos Black Eyed Peas são algumas das personalidades que têm chapéus com feltro produzido em S. João da Madeira.
Antes de “Public Enemies”, a Fepsa também produziu os feltros dos chapéus usados Por Harrison Ford no último filme da saga Indiana Jones, tendo desenvolvido duas cores: castanho e cinzento. Apesar de efeito que este tipo de filmes têm na promoção do uso do chapéu, este tipo de projectos são muito residuais em termos de volume de negócios, por se limitarem a pequenas quantidades. Tal como acontece nas encomendas para a alta costura francesa. “Não fazem volume”, diz ao labor Ricardo Figueiredo, “e a Fepsa precisa de grandes volumes”.
O grosso dos 450 mil feltros produzidos anualmente na Fepsa destinam-se a grupos étnicos e a fardamentos. No primeiro grupo de clientes, os judeus ortodoxos e os cowboys são os mais frutíferos, seguidos pelos australianos, tiroleses e povos dos Andes. Ao nível de fardamentos, a Fepsa fornece feltro para os chapéus da Real Polícia Montada Canadiana, da Força Aérea da Nova Zelândia, dos carteiros e da alfândega suíços.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário